Home Informativos SecoviGoiás oferece serviços de Segurança e Medicina do Trabalho
Gostou? Compartilhe:
Facebook Twitter GOOGLE+ Whatsaap+
Data: 11/06/2018
SecoviGoiás oferece serviços de Segurança e Medicina do Trabalho
Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 11 de junho, a Diretoria do SecoviGoiás aprovou a contribuição para a prestação de serviços de Segurança e Medicina do Trabalho pelo sindicato, por meio do SecoviMed,  e a  fixação dos valores para essa prestação.
A iniciativa tem como objetivo principal disponibilizar mais um produto de qualidade, facilitando o cotidiano de imobiliárias e condomínios associados. O Programa de Segurança e Medicina do Trabalho do SecoviGoiás consiste em Programa de Prevenção de Riscos Ambientais  (PPRA), Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Emissão do Perfil Profissiográfico Previdenciário ( PPP).
As imobiliárias, condomínios residenciais e comerciais devem estar atentos ao cumprimento das regras previstas pela legislação brasileira, mais especificamente pelo E-Social, para evitar acidentes de trabalho ou risco de doenças que podem acometer colaboradores no exercício de suas funções. O não cumprimento dessas normas pode acarretar multas e, no caso de acidente de trabalho ou doenças, o síndico ou o empresário poderá ser responsabilizado civil e, até mesmo, criminalmente, caso haja comprovação de omissão ou negligência.
Programas obrigatórios
O PPRA visa preservar a integridade física dos funcionários, reconhecendo e controlando eventuais agentes agressivos existentes no ambiente de trabalho.
O LTCAT é um documento que visa reportar as condições do meio ambiente de trabalho do colaborador.
O PCMSO deve ser realizado na admissão de cada funcionário, por meio de exames médicos e laboratoriais. Mesmo após a admissão, é necessário um acompanhamento periódico da saúde do trabalhador. Caso o funcionário seja dispensado, o programa deve atestar que ele não foi acometido de nenhum prejuízo à sua saúde.
O PPP constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador, que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que este exerceu suas atividades no condomínio ou empresa.

Mais detalhes, no SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente - (62) 3239 0823/0828/0838
Av. Fued José Sebba, esq. com Rua 32, Qd. A22 - Lt. 22/24 - Jardim Goiás - Goiânia - Goiás
CEP: 74805-100
62 3239-0800