Home Informativos 19º CONAMI - Mercado Imobiliário: Presente e Futuro
Secovi Goiás
OUTROS INFORMATIVOS
Publicado: 10/08/2017
19º CONAMI - Mercado Imobiliário: Presente e Futuro
Com tema universal, Mercado Imobiliário: Presente e Futuro, a 19ª edição do CONAMI - Congresso Nacional do Mercado Imobiliário, confirma a presença de renomados palestrantes brasileiros.
 Um deles é o economista Ricardo Amorim, único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes do mundo. Amorim vai fazer uma palestra no dia 01/11, para falar sobre o Cenário Macro Econômico Brasileiro e o Mercado Imobiliário.
 Outro palestrante já confirmado é o maestro João Carlos Martins, que fará o encerramento do CONAMI, no dia 03/11. João Carlos Martins vai falar sobre motivação e liderança, além das qualidades que todo empreendedor precisa ter como superação, foco em resultado, trabalho em equipe e adversidades.
Confirmado também no Congresso, o advogado e desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Sylvio Capanema, que vai falar sobre o Novo Código do Processo Civil e a Segurança Jurídica no Direito Imobiliário.
 
Ricardo Amorim
Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atua no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.
É presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e economia global, cuja missão é antever tendências globais e brasileiras, por setores, e maximizar oportunidades.
 Ricardo Amorim é um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado.
 
João Carlos Martins
Famoso maestro brasileiro, João Carlos Martins tem uma história de altos e baixos com a música. Como pianista, teve uma carreira rápida e conturbada por problemas de saúde. Com 20 poucos anos, João Carlos Martins era um dos pianistas mais aclamados de todo o mundo, sendo considerado o melhor interprete de Bach da sua geração.  Em 1965, Martins vivia em Nova Iorque, quando foi convidado para integrar o time profissional da Portuguesa em um jogo treino realizado no Central Park. Toda felicidade por jogar pelo seu time de coração se transformou em desespero em apenas um segundo. Uma jogada isolada, um lance tido como normal, uma queda aparentemente boba, uma perfuração na altura do cotovelo que atingiu o nervo ulnar.
Esse “pequeno acidente” provocou atrofia em três dedos de sua mão, impossibilitando-o de tocar seu amado piano por um ano inteiro. A recuperação foi longa e complicada, fazendo com que o maestro tocasse com dificuldade até os 30 anos. Mas esse, foi apenas um dos percalços que que João Carlos teve que superar em toda sua vida.
Aos 63 anos, ouviu do seu médico que nunca mais tocaria piano. Nesse momento, morre um pianista e nasce um maestro. No dia seguinte, João Carlos se inscreveu em aula de regência e se apresentou em Paris e Londres, formou a orquestra Bachiana Filarmônica, trabalhou com jovens carentes dos bairros da periferia de São Paulo, sempre se lembrando do que seu pai dizia: “Persiga seu sonho que um dia ele virá atrás de você”.
 
Sylvio Capanema
Após ter advogado por 33 anos no Rio de Janeiro, o professor Sylvio Capanema de Souza ascendeu à Magistratura Estadual, representando o 5º Constitucional da Advocacia, em abril de 1994. Aposentou-se pelo advento da idade limite Constitucional, em 2008, após ter exercido, no Tribunal de Justiça do Rio, diversos cargos, como os de 2º e 1º Vice Presidente, membro efetivo do Órgão Especial e do Conselho da Magistratura, além da Presidência da 10ª Câmara Civil.
Ao se aposentar fundou o escritório de advocacia, no qual atua nas área de direito civil e empresarial, com ênfase no direito imobiliário e dos contratos, especialmente no campo da locação predial urbana.
 
Evento
O 19º CONAMI é uma realização do SECOVI-BA e será realizado entre os dias 01 e 03 de novembro, no Hotel Deville Prime, em Salvador.
O objetivo do evento é reunir os principais players do mercado imobiliário do Brasil, para debater o atual momento e as tendências do setor. Para isto, propõe a discussão dos temas mais relevantes para o segmento na atualidade, tais como: soluções para o setor habitacional; desafios da administração condominial; o Novo Código de Processo Civil; o cenário econômico e suas implicações para o desenvolvimento do setor; o mundo digital e seus desdobramentos que impactam nos negócios, entre outros. 
Nos três dias, o 19º CONAMI contará com uma vasta programação de palestras e debates, cujo objetivo é fortalecer a cadeia econômica produtiva, enriquecendo o conhecimento profissional.
O Congresso Nacional do Mercado Imobiliário é voltado para todos os profissionais que atuam no segmento imobiliário, tais como: empresários, executivos, administradores, gestores condominiais, entidades de classe, advogados, síndicos, corretores, advogados e profissionais interessados no tema.
 
Av. Fued José Sebba, esq. com Rua 32, Qd. A22 - Lt. 22/24 - Jardim Goiás - Goiânia - Goiás
CEP: 74805-100
62 3239-0800